A área de Recursos Humanos tem crescido exponencialmente nos últimos anos, e a tendência é que esse crescimento aumente. Saiba como você pode aproveitar esse movimento e descobrir como abrir empresa de RH (Recursos Humanos)!
Com o aumento do nível de desemprego e a crise que se instalou no Brasil nos últimos anos, aumenta também a concorrência por vagas de emprego disponíveis.
Porém, esta situação pode configurar uma oportunidade para quem trabalha na área de Recursos Humanos. Pode ser o momento ideal de montar o seu próprio negócio.
Os níveis de investimento são baixos e o retorno pode ser excelente, desde que se dedique ao trabalho e siga as orientações corretas. O faturamento de uma empresa de RH pode superar o valor de R$50.000 por mês.
Vamos conferir algumas dicas sobre como você pode abrir sua empresa de RH sem maiores complicações e de maneira segura!
O setor de Recursos Humanos cresceu consideravelmente em meio à crise. Muitas empresas têm preferido contratar os serviços de uma empresa em vez de dedicar um setor interno para o RH.
Nessa situação, é de se esperar também o crescimento da concorrência. Por isso, é preciso entender o mercado que você vai se inserir, e compreender a melhor maneira de entrar com força na competição. Aqui, inovação e dinamismo são as palavras-chave.
Você precisa compreender bem o papel que sua empresa vai exercer no mercado de trabalho. Mesmo que você seja da área, é preciso saber bem e estar sempre atualizado sobre a importância do papel do RH para as empresas e atuar com responsabilidade.
O objetivo de uma empresa de RH é intermediar o trabalhador e a empresa. Sua empresa deve buscar os melhores empregados para determinadas vagas, cuidar de toda a parte burocrática, elaborar a assinatura e as rescisões de contrato, bem como qualquer processo legal entre empregador e empregado.
Agora é a hora de montar um plano de negócios. O plano consiste em um projeto englobante do seu negócio, incluindo todos os detalhes necessários, desde a logomarca até o imóvel.
Neste plano devem estar inclusos todos os detalhes mais importantes de como funcionará sua empresa: localização, estrutura, equipamentos, e se vai funcionar em regime de Home Office ou não, ou em modelo híbrido.
Por fim, você deve escolher a natureza jurídica da sua empresa, a depender da estrutura que ela vai ter.
Por exemplo, se for atuar sozinho, a melhor escolha pode ser a EI – Empresa Individual ou a EIRELI – Empresa Individual de Responsabilidade Limitada. Caso tenha sócios, dependendo da função de cada um, o ideal pode ser escolher a Sociedade Limitada (LTDA).
Você pode contar com a ajuda de um bom contador para verificar qual o melhor regime jurídico para sua empresa, de acordo com a sua estrutura e seus objetivos.
Nós, da Ever Contábil, podemos auxiliar no processo de montar sua empresa de maneira eficiente e segura, sem maiores dores de cabeça! Com nosso apoio, a abertura de sua empresa se torna um processo simples e rápido, entre em contato agora mesmo e confira na prática!