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Como Abrir Empresa de Portaria

Voltar | Por Alison em 21/03/2023

Com cada vez mais casos de ataques, muitas pessoas vêm buscando saber como abrir empresa de portaria para dar conta da demanda. Veja neste artigo como fazer isso!

A preocupação com a segurança é uma das prioridades de qualquer lugar, sejam condomínios, prédios comerciais e conjuntos comerciais, e uma grande dúvida e também oportunidade é como abrir empresa de portaria .

Para abrir uma empresa de portaria são necessários diversos cuidados. Você deve desenvolver um bom planejamento, escolher um bom local, entre outras ações para entender como abrir uma empresa de portaria. Vamos conferir o passo a passo de como fazê-lo!

1. Planejamento

O primeiro passo é colocar no papel todas as etapas deste processo, para evitar dor de cabeça e não perder dinheiro. Você deve reunir o máximo de informações possíveis sobre o mercado existente na região, e definir seu público-alvo, buscando clientes ideais para sua empresa.

Para evitar erros no processo de como abrir uma empresa de portaria, verifique cada etapa minuciosamente, colocando os custos no papel, para só então partir para os procedimentos legais.

2. Procedimentos Legais

Agora é a hora de decidir se vai ter sócios, assim como saber se pode abrir sua empresa no local escolhido. Você deve decidir entre duas opções, dependendo se vai ter sócios ou não:

Empresa individual
Empresa de sociedade Limitada

Uma vez decidido se vai ter sócios, cabe dar entrada em documentos como CNPJ, Alvarás de Funcionamento e demais licenças para conseguir trabalhar com a devida autorização dos órgãos públicos.

3. Documentos necessários para abrir empresa de portaria

Nesta etapa, é hora de dar entrada na emissão do CNPJ, documento essencial para o processo de abrir uma empresa de portaria.

Os documentos que necessitam ser entregues aos órgãos públicos são:

Cópia do IPTU do imóvel onde será a sede da empresa;
Contrato de locação registrado em cartório ou declaração do proprietário quando o imóvel é cedido;
Cópia autenticada do RG e CPF/MF dos sócios;
Fotocópia autenticada do comprovante de endereço dos sócios;
Contrato Social (em caso de sociedade) ou declaração (em caso de empresa individual).

O contrato de uma sociedade empresarial é um documento que deve ser elaborado por um advogado ou contador. Entre em contato com um profissional como este para não ter problemas. O documento também deve ser registrado em cartório para ser aceito pelos devidos órgãos públicos.

4. Alvará de Funcionamento

O alvará de funcionamento é o documento que garante a segurança de todos que trabalham e frequentam a sede de sua empresa. Você deve estar atento para fazer a solicitação correta.

O documento é emitido pela Junta Comercial. Depois de solicitá-lo, será realizada uma vistoria no local de sua escolha para trabalhar. Não deixe de realizar uma análise de Viabilidade do Local, uma pré-análise para saber se a abertura de sua empresa não vai trazer problemas para a vizinhança.

Em diversas cidades este processo pode ser feito online, mas consulte os órgãos de sua área de atuação para saber como conseguir a aprovação e dar andamento no processo.

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